Governo Federal apresenta projeto para combater o racismo no esporte
As ações começaram a ser estudadas em junho deste ano
O Governo Federal apresentou nesta quinta-feira (3), um relatório com propostas para combater o racismo no esporte. Em junho deste ano, foi criado um grupo técnico especialmente para formular o relatório para acabar com esse crime dentro das modalidades esportivas.
Esse grupo contém pessoas que atuam no Ministério da Igualdade Racial, do Esporte e da Justiça e Segurança Pública. As recomendações do relatório devem ser direcionadas para torcedores, atletas, entidades esportivas e para a justiça.
Uma das ações é formar uma parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para monitorar os estádios e, por meio disso, identificar os agressores. Além disso, o relatório propõe que os atletas tenham um espaço de voz para falar sobre o assunto e tenham acesso a psicólogos nesses casos.
“Não é somente a gente pensar em campanhas, seminários, monitoramento, estudo e aplicabilidade das leis. Não pode ser só isso, por isso é um programa nacional. É uma construção de ações concretas que a gente vai viabilizar, não somente entre ministérios, mas também com escutas”, afirmou Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial.
relacionados
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento