Governo de SP firma com plataforma Waze para alertas de enchentes
Aplicativo de informações e navegação de trânsito irá emitir avisos sobre pontos de alagamentos aos usuários
O Governo de São Paulo e o aplicativo de trânsito Waze firmaram uma parceria para emitir alertas de pontos de alagamentos nas vias do Estado para os condutores usuários da ferramenta.
O alerta de alagamento aparecerá, assim como outros já existentes – como radar, polícia, acidente, etc – na tela do aplicativo caso tentem atravessar uma área inundada. Dessa forma, o motorista poderá escolher outra rota ou continuar.
Em São Paulo, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil é o responsável por abastecer a central do aplicativo com as áreas de incidência de chuvas, o que permite aos usuários serem alertados automaticamente se o trajeto selecionado estiver com risco de inundações.
A ferramenta está disponível a partir desta terça-feira (28) e é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
relacionados
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP