Governo de SC anuncia policiais armados dentro das escolas
Decisão vem após ataque em creche em Blumenau
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou na segunda-feira (10) que vai estabelecer pelo menos um policial armado dentro de cada uma das 1.053 escolas da rede estadual de ensino.
A medida foi sinalizada em reunião com representantes da segurança pública e das redes de educação na semana passada, após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, que resultou em mortes e feridos.
Além de colocar policiais militares para fazerem a segurança armada nas instituições de ensino público, o governo pretende contratar agentes aposentados das polícias Civil ou Militar, bombeiros que compõem o Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP). Também foi estabelecida uma ronda ostensiva na frente das escolas.
A medida deve ser implementada nos próximos dois meses e tem um investimento aproximado de R$ 70 milhões. Segundo o governador, “Não importa quanto isso vai custar, o governo do Estado vai fazer porque nossos filhos e netos merecem estar seguros nas escolas”, disse Jorginho Mello.
relacionados
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP