Futura estação Paulo Freire passará a se chamar Fernão Dias
A linha 2-verde que estava desde 2013 prevista para se chamar Paulo Freire, foi alterada para nome de bandeirante conhecido pela exploração índigina
O Metrô de São Paulo alterou a nomeação da Linha 2 – Verde, que seria uma homenagem para o educador brasileiro, reconhecido como um dos maiores do mundo, Paulo Freire, para nomear a linha como Fernão Dias, conhecido por ser um bandeirante escravocrata e explorador indígina.
Apesar da troca de nome, as obras da estação ainda não começaram. Desde 2013 começou a desapropriação de terrenos para a expansão da linha. O projeto prevê extensão da ligação Vila Prudente até Guarulhos, na Região Metropolitana, e está prevista de entrega até 2026.
A mudança repentina da homenagem a Paulo Freire, segundo o Metrô – empresa controlada pelo Governo de São Paulo – afirmou que veio depois de uma pesquisa de opinião com moradores da região que optaram pela mudança.
A região de Vila Madalena e Vila Prudente é majoritariamente de classe média, branca e é conhecida pelos bares sofisticados.
relacionados

Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina

Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional

STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano

4 anos do massacre de Paraisópolis

Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP