Funcionários da Fundação Casa anunciam greve
Paralisação está prevista para esta quarta-feira (3) em razão do reajuste salarial e segurança do trabalho; também contestam o fechamento de unidades socioeducativas
Os funcionários da Fundação Casa anunciaram que irão iniciar a greve a partir da meia-noite de quarta-feira (03/05) por “esgotamento de negociações coletivas”. No Alto Tietê a Fundação tem três unidades: Arujá e duas em Itaquaquecetuba.
A categoria reivindica valorização profissional, segurança no trabalho e contesta as suspensões de funcionamento e os fechamentos de unidades socioeducativas que vêm ocorrendo desde 2021 no estado de São Paulo. Segundo dados obtidos nas próprias unidades, não existe superlotação.
A decisão foi tomada no sábado (29/4) durante assembleia do sindicato dos trabalhadores das fundações públicas de São Paulo (Sitsesp). É esperado um protesto para amanhã, quinta-feira (04/05), em frente à sede administrativa da Fundação Casa, centro de São Paulo.
Segundo ofício do sindicato, a Fundação teria informado, no dia 15 de abril, que o governo estadual, sob a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), não faria reajuste salarial após ter dito, um dia antes, que o aumento do salário com reposição inflacionária de 6,7% dependeria de aprovação de uma comissão. O governo teria sugerido inicialmente o reajuste de 5,75%, o que o sindicato não concordou por estar abaixo da inflação.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP