SAC

Sou + Notícias

Filme ‘Noites Alienígenas’ e as gerações do tráfico no Acre

Filme ‘Noites Alienígenas’ e as gerações do tráfico no Acre

Por Victor da Matta

Publicado em 24/04/2023 às 11:33

Primeiro longa-metragem acreano contemporâneo ganhou seis premiações no Festival de Gramado está à quarta semana em cartaz, com Chico Diaz e o rapper Gabriel Knoxx no elenco

A produção acreana, ‘Noites Alienígenas’, com direção de Sérgio de Carvalho, estreou nacionalmente no dia 30 de março e foi uma surpresa no Festival de Gramado, ao ganhar seis premiações, inclusive o prêmio principal de melhor longa.

‘Noites Alienígenas’ é um filme fora da curva das produções audiovisuais anteriores da região Norte do Brasil. Esta é a terceira vez que o filme entra em cartaz nos cinemas nacionais. O diretor do filme abordou a importância de mostrar o contexto sociocultural do estado nos cinemas brasileiros.

O filme conta a história de Rivelino, um jovem rapper e grafiteiro que acaba se envolvendo com traficantes. Conta também sobre o casal Paulo e Sandra, que têm um filho e enfrentam o vício químico do pai. A ficção aborda e retrata pontes da realidade, ambientada em Rio Branco, capital acreana.

O longo fez história, ao ser o primeiro longa acreano a ganhar cinco kikitos de ouro na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado nas seguintes categorias:

Melhor filme;
Troféu júri da crítica;
Melhor ator: Gabriel Knoxx (“Rivelino”);
Melhor atriz coadjuvante: Joana Gatis (“Beatriz”);
Melhor ator coadjuvante: Chico Diaz (“Alê”).