Empreender é o segundo maior sonho dos brasileiros, o primeiro é viajar
Em novo estudo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 60% dos entrevistados sonham em ter sua empresa e 61% sonham em viajar pelo Brasil
Segundo uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), os maiores sonhos dos brasileiros são ter um negócio próprio e viajar pelo Brasil. A pesquisa foi realizada em 2022 pelo Sebrae em parceria Anegepe.
A disputa para qual é o maior sonho ficou no limite, 60% dos entrevistados para a pesquisa sonham em ter uma empresa, enquanto 61% citaram que o maior sonho é viajar pelo país.
Como se um completasse o sonho do outro, o resultado registra um recorde em relação ao desejo dos brasileiros de entrar no empreendedorismo. A porcentagem era 59% no início da pandemia, em 2020, caiu em 2021 para 46% e agora o número aumentou.
Essa pesquisa é realizada há 23 anos no Brasil, logo, comparado há outros cincos anos, a edição apresentou um avanço de 42 pontos percentuais no espírito empreendedor brasileiro.
O resultado divulgado em 2023, mostra a importância da criação de políticas públicas que incentivem o empreendedorismo em diversas áreas brasileiras, desde a educação até a legislação.
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha