Drone atinge Kremlin na Rússia e o país responde com ofensiva
Após um drone atingir o Kremlin na Rússia e explodir antes do impacto, Rússia afirma tentativa de assinar Putin e lança 24 drones militares em Kiev
Na quarta-feira (3), Moscou (Rússia) acusou Kiev (Ucrânia) de tentar matar o presidente Vladimir Putin com um ataque por drones. O Kremlin – sede do governo russo – afirmou nesta quinta-feira (4) que os Estados Unidos também estão por trás do suposto atentado.
O porta-voz da Rússia, Dmitry Peskov, disse que Washington “está definitivamente por trás desse ataque”, e reforçou: “Estamos bem cientes disso”, declarou, como se tivesse uma informação não divulgada acerca da origem dos drones.
Um vídeo capturou imagens de um drone se aproximando do complexo do Kremlin e uma explosão em seguida. O equipamento aéreo, identificado como sendo um drone, foi neutralizado nesse momento, segundo Moscou.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, negou qualquer envolvimento na ação. Já Moscou, que havia prometido uma resposta dura, lançou uma ofensiva aérea com 24 drones militares ao território ucraniano, incluindo Kiev, segundo a Força Aérea ucraniana.
Desses 24 drones, 18 foram interceptados pelas forças militares aéreas da Ucrânia.
relacionados

STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano

4 anos do massacre de Paraisópolis

Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP

Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha