Dia da imprensa é comemorado neste 1º de Junho
Em nota oficial, FENAJ reafirma defesa pelo diploma e o reconhecimento do Jornalismo como essenciais para o trabalho da imprensa.
Neste primeiro de junho é comemorado o dia da imprensa brasileira. A data celebra a criação do primeiro jornal publicado no Brasil, o Correio Braziliense, que existe até os dias atuais. A primeira edição do Correio entrou em circulação no ano de 1808 sob direção do jornalista Hipólito José da Costa.
Hoje a imprensa trabalhadora, tradicional e independente é o pilar da democracia, acompanhando pautas importantes para todo o povo brasileiro, checando e apurando informações, agindo como prestadores de serviço e amplificador das vozes da sociedade.
Seja por meio do rádio, TV, jornal impresso e portais de notícias e tantos outros produtos e formatos, a imprensa brasileira segue viva em meios aos ataques contra a liberdade de imprensa e aos profissionais jornalistas, por parte daqueles que ainda querem nos silenciar.
Assim como a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), nós acreditamos na aprovação da PEC do diploma do de jornalista como garantia de respeito à imprensa como um pilar democrático.
relacionados
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP