De frentista à artista internacional, baiano tem suas obras exposta no Museu do Louvre
O pintor que juntava o dinheiro que tinha para produzir suas obras chega à França
O artista plástico Eduardo Lima, da Bahia, emocionou muitas pessoas nas redes sociais. O episódio aconteceu por conta da reação do pintor ao ver suas obras no museu mais importante do mundo, o Museu do Louvre, em Paris.
O vídeo que viralizou na internet foi postado na última sexta-feira (20), quando a esposa do artista postou a chegada dele ao museu. O post teve mais de 40 mil visualizações.
O acontecimento traça um paralelo emocionante, visto que Eduardo Lima passou grande
parte da sua vida trabalhando como frentista. Ele contou como foi este processo: “Quando pisei no museu, já fui lembrando de toda a minha trajetória. Ex-frentista, sem patrocínio nenhum, muitas dificuldades. Fomos juntando moeda por moeda para chegar até aqui”.
As artes de Eduardo mostram o dia a dia dos moradores do Nordeste. Algumas que se destacam exibem brincadeiras de crianças, como: Telefone com fio de barbante, andar de bicicleta. Além disso, uma releitura da famosa obra de Leonardo da Vinci, a Santa Ceia. Porém, a versão de Eduardo mostra os apóstolos com características de pessoas do Nordeste.
relacionados

STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano

4 anos do massacre de Paraisópolis

Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP

Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha