David Junior e Yasmin Garcez, fundadores do ‘Hora do Blec’ conhecem o Pavilhão social do G10 Favelas
O casal quer disseminar a “Hora do Blec” em todas as comunidades e escolas do Brasil e do mundo
O casal de atores e fundadores do desenho “Hora de Blec”, David Junior e Yasmin Garcez, fizeram uma visita ao pavilhão social do G10 Favelas, nesta quinta-feira (20).
A “Hora do Blec” é uma iniciativa artística que se propõe a contribuir para um mundo melhor através de seus personagens, em especial o protagonista Blec, um menino negro que descobre superpoderes e age em prol de uma realidade coletiva mais justa. A série teve início em 2020, e está disponível no YouTube.
“Estamos desenvolvendo um projeto de livros, seria uma forma de fazer nosso conteúdo chegar em famílias que não tem acesso à internet. E essa é a importância de ter o contato com o G10 Favelas, viemos aqui conversar com o Gilson Rodrigues para entender como podemos alcançar um público maior” afirmou Yasmin.
David explicou que a “Hora do Blec” é um programa que deve atingir crianças de 0 a 130 anos. “O objetivo do Blec é trazer o protagonismo preto para essas crianças. Na minha infância não tinha uma referência preta. É preciso que as crianças se vejam representadas nos desenhos. Além de atingir os pais também, muitos adultos não tiveram esse tipo de informação ou representatividade durante sua infância”.
O ator ainda falou que se sente realizado ao ver pais que entram em contato com eles para parabenizar o trabalho, e falar do impacto do projeto em suas casas.
David é um ator renomado, com atuações em novelas como: Bom sucesso, Pega pega. Além de participar da série que foi um sucesso “Sob pressão”. Além da carreira de ator, David é um dos criadores “Hora do Blec”.
Já Yasmin, é CEO e co-fundadora da Hora do Blec. Não só, mas também, tem trabalhos como diretora da série “Delicadeza é azul”, além disso, fez parte do elenco da novela “Órfãos da terra”.
Gilson Rodrigues, Presidente do G10 Favelas, apresentou todo pavilhão, externalizou a alegria de receber o casal em Paraisópolis, e apresentou o +Favela TV. Na tv do G10 Favelas, eles participaram do programa DiquebraCast, com Nego Blues.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP