Corinthians é punido com um jogo de portões fechados por cantos homofóbicos em clássico
No próximo jogo do Timão, no Campeonato Brasileiro, será sem público; Corinthians que já está em um momento crítico atenua problemas com a decisão
O Corinthians foi punido na quarta-feira (12) devido à cantos homofóbicos de seus torcedores no clássico que aconteceu há um mês contra o São Paulo. A decisão foi aplaudida por entidades de defesa dos direitos da população LGBTQIAP+.
A decisão pune o Timão em uma partida com portões fechados, sem público, do Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de julho, segundo uma fonte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à AFP.
A sanção se deve aos cantos homofóbicos que partiram dos torcedores do Corinthians contra os jogadores do São Paulo, no clássico que aconteceu no dia 14 de maio, na Neo Química Arena. Entre as ofensas, uma música em unisom com o termo “bichas” se destacou.
O Corinthians poderá recorrer da decisão, que está em primeira instância. Caso seja mantida, poderá atingir as finanças já abaladas do time paulista.
relacionados
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira
Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão