Conceição Evaristo abre Casa Escrevivência no RJ
Livro na estante não significa nada”, defende escritora
A escritora Conceição Evaristo inaugurou nesta quinta-feira (20) o novo espaço cultural, a Casa Escrevivência. Uma das maiores escritoras da história do Brasil se preparou para este momento durante anos, juntando seu acervo artístico e bibliográfico. A ideia era construir um local onde pudesse expor suas obras e compartilhar sua paixão pela literatura com outras pessoas.
Segundo a escritora, uma das coisas que também impulsionou esta ideia, foi o incômodo de ver suas obras paradas nas estantes, sem que outras pessoas pudessem aproveitá-las.
A Casa está localizada no Beco João Inácio, no bairro da Saúde. A região é chamada de Pequena África, pois é um ponto de vários símbolos da população preta no Rio de Janeiro. O local também é próximo do Cais Valongo, o principal local de desembarque e comércio de pretos escravizados no país.
O espaço é dedicado à cultura e à literatura negra. A escritora pretende que o espaço seja um local de encontro e de troca de experiências, onde as pessoas possam aprender sobre a história e a cultura afro-brasileira.
relacionados

Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP

Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha

Maceió abre alerta de risco de deslizamento

Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023