Como crianças sobreviveram a 40 dias perdidos na selva
Após 40 dias perdidos na selva da Colômbia, os irmãos de 13, 9 e 4 anos, e um bebê de 11 meses, são encontrados; irmã mais velha é quem garantiu o bem estar do grupo
As autoridades colombianas confirmaram nesta sexta-feira (9/6) que encontraram com vida as quatro crianças que haviam desaparecidas há 40 dias na floresta. Elas sobreviveram à queda de um avião, na qual a mãe e dois adultos (incluindo o piloto) foram encontrados mortos.
O acidente ocorreu no dia 1º de maio. Segundo o jornal El Tiempo, “as forças militares encontraram as quatro crianças com sinais de desidratação e picadas de insetos”.
Lesly Mucutuy, a irmã mais velha dos quatros (13 anos) que foram encontrados na sexta-feira (9), é apontada por parentes como a figura central que garantiu a sobrevivência das crianças por tanto tempo.
Em reportagem, a família das crianças afirmou que a jovem é uma menina habilidosa, ágil e bem treinada para andar na selva. Os quatro foram transferidos de helicóptero para a cidade de San José del Guaviare, para receberem tratamento médico.
relacionados
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira
Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão