Cidade de São Paulo comemora Semana do Meio Ambiente com atividades por todo o município
Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) coordena programação de educação e conscientização ambiental
De 3 a 11 de junho, a cidade de São Paulo celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado em 5 de junho). Durante os dias, estarão disponíveis dezenas de atividades para visitantes que incluem rodas de conversas, oficinas, palestras, aulas abertas, trilhas, exposições, workshops, caminhadas, plantio de mudas, pinturas e visitas às escolas. As ações serão promovidas em 31 parques da cidade, além de cursos de educação ambiental e aulas abertas refletindo a preservação do meio ambiente.
Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. O intuito era integrar o planeta em torno da preservação da natureza. Nove anos depois, o Brasil criou a Semana Nacional do Meio Ambiente, focando na valorização do patrimônio ambiental do país.
A cidade de São Paulo, composta por 48% de cobertura vegetal, usa a data para celebrar seu meio ambiente e conscientiza os munícipes sobre a necessidade de preservação.
A Semana do Meio Ambiente ocorrerá em todas as regiões da capital. Entre os destaques estão já neste sábado, dia 3, uma edição especial do #VemPassarinhar para a observação de aves.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, segunda-feira (5), também no Parque do Ibirapuera a CEA/UMAPAZ realizará uma trilha especial sobre a vegetação da área verde a partir das 9h30. Outra atividade bastante esperada é uma caminhada astronômica no dia 8/6, com saída do Planetário às 9h.
Para participar, é necessária inscrição.
relacionados
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento