CHEVALIER: Conheça a história real do maestro negro de Mozart em novo filme
O ator Kelvin Harrison J. interpreta Joseph Bologne, um dos maiores maestros negros, violinista, campeão de esgrima e professor de Maria Antonieta, considerado um prodígio na época de Mozart
Estreou nos cinemas dos EUA, no dia 21 de abril, o filme Chevalier, que conta a incrível trajetória de um dos maiores músicos de todos os tempos: o violinista francês Joseph Bologne.
Conhecido como Chevalier de Saint-Georges, título de mérito que herdou de seu pai, o artista viveu entre 1745 e 1799, sendo um homem negro que ascendeu na música clássica em um período segregratista e escravocrata, compartilhando palco com referências como Mozart.
Além de violinista, Bologne se formou em matemática, literatura e ainda praticou hipismo e esgrima, esporte o qual foi campeão invicto, segundo historiadores. Nos séculos seguintes, o músico ficou conhecido pejorativamente como “Mozart negro”, e sua obra, infelizmente, sofreu um apagamento histórico.
Contudo, o filme, dirigido por Stephen Williams (Watchmen), escrito por Stefani Robinson (Atlanta) e estrelado por Kelvin Harrison Jr. (As Ondas), resgata a verdadeira história do Chevalier e trás para atualidade a história de um gênio negro na música clássica, como nunca antes visto.
relacionados

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP

Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha

Maceió abre alerta de risco de deslizamento

Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023

Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”