CHEVALIER: Conheça a história real do maestro negro de Mozart em novo filme
O ator Kelvin Harrison J. interpreta Joseph Bologne, um dos maiores maestros negros, violinista, campeão de esgrima e professor de Maria Antonieta, considerado um prodígio na época de Mozart
Estreou nos cinemas dos EUA, no dia 21 de abril, o filme Chevalier, que conta a incrível trajetória de um dos maiores músicos de todos os tempos: o violinista francês Joseph Bologne.
Conhecido como Chevalier de Saint-Georges, título de mérito que herdou de seu pai, o artista viveu entre 1745 e 1799, sendo um homem negro que ascendeu na música clássica em um período segregratista e escravocrata, compartilhando palco com referências como Mozart.
Além de violinista, Bologne se formou em matemática, literatura e ainda praticou hipismo e esgrima, esporte o qual foi campeão invicto, segundo historiadores. Nos séculos seguintes, o músico ficou conhecido pejorativamente como “Mozart negro”, e sua obra, infelizmente, sofreu um apagamento histórico.
Contudo, o filme, dirigido por Stephen Williams (Watchmen), escrito por Stefani Robinson (Atlanta) e estrelado por Kelvin Harrison Jr. (As Ondas), resgata a verdadeira história do Chevalier e trás para atualidade a história de um gênio negro na música clássica, como nunca antes visto.
relacionados

Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina

Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional

STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano

4 anos do massacre de Paraisópolis

Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP