Casas modulares de 18m² são criadas para receber população de rua em São Paulo
É esperado que pelo menos 1.400 pessoas em situação de rua sejam acolhidas
A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads), disponibilizou 350 unidades de casas modulares para receber pessoas em situação de rua, na região do Bom Retiro.
A chamada Vila Reencontro também conta com uma unidade do Bom Prato, do Governo do Estado, que se prepara para servir 2.000 refeições diárias. Estão previstas 1.400 vagas, priorizando famílias (com ou sem crianças) e idosos.
O programa estabelece que cada família pode permanecer no container de 18m² dentre um período de 12 a 18 meses. Além disso, o programa conta com ações integradas de pastas como Saúde e Emprego, para garantir a autonomia das pessoas atendidas.
Outra unidade da Vila Reencontro fica localizada na região do Anhangabaú e tem 40 casas equipadas com cozinha, móveis e banheiro.
Os critérios de seleção, dado que as vagas não suprem a demanda de pessoas em situação de rua, são: famílias com ou sem crianças, idosos e pessoas com algum vínculo na região. É precedente que as pessoas consigam exercer algum grau de autonomia.
relacionados
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento