CAPS Paraisópolis, G10 Favelas e Associação de mulheres de Paraisópolis realizam ação para Saúde Mental
A ação tem como objetivo comemorar as conquistas de novas legislações para combater doenças mentais no Brasil
Na manhã desta terça-feira (16), o G10 Favelas em parceria com o CAPS Paraisópolis e a Associação de Mulheres de Paraisópolis, realizaram um evento em celebração a semana da Luta Antimanicomial no pavilhão social do G10. O evento reuniu agentes de saúde, profissionais da área de psicologia e os presidentes de ruas.
De acordo com Damares Santos, representante do CAPS Paraisópolis e uma das palestrantes do evento, afirmou que o evento tem como objetivo relembrar a luta para conseguir os direitos para o combate de doenças mentais no país. Além disso, a semana marca a mobilização para concretizar o fechamento de manicômios e a formalização de novas legislações, a implantação da rede de saúde mental e atenção psicossocial e a instauração de novas práticas em um importante movimento de Reforma Psiquiátrica Brasileira.
Além da ação desta terça-feira, na próxima quinta-feira (18), acontecerá uma passeata na Avenida Paulista onde todos os serviços de Saúde Mental da cidade de São Paulo estarão presentes para celebrar a data da luta. Não só, mas também, será realizada uma festa aberta para o público no CAPS Paraisópolis, com o objetivo de fechar a semana com chave de ouro.
relacionados
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento