Butantan reinaugura edifício que é cartão-postal do instituto e abre biblioteca científica para o público
Restauração do prédio que tem nome do instituto levou um ano e meio para finalizar. A biblioteca foi expandida e ilustrações escondidas do forro de gesso foram descobertas
O Instituto Butantan reabriu ao público o edifício Vital Brazil, nesta terça-feira (2). O prédio é um símbolo arquitetônico de São Paulo e leva o nome do fundador da instituição. Está localizado no Parque da Ciência, na Zona Oeste de São Paulo.
Além de ser um cartão-postal do Butantan, ele abriga sua biblioteca científica. Durante o processo, a biblioteca científica foi ampliada e ganhou novos ambientes para palestras, aulas e pesquisas. Com a modernização, o espaço, que era de uso restrito de estudantes e pesquisadores, se tornou aberto ao público geral.
A restauração do edifício durou um ano e meio e custou cerca de R$ 19 milhões aos cofres da Fundação Butantan. Entre as obras, são evidenciadas a existência de pinturas que estavam escondidas por um forro de gesso.
Os restauradores descobriram ilustrações de figuras importantes da ciência, como Edward Jenner, responsável pela criação da vacina de varíola, e Louis Pasteur, cientista que revolucionou o combate a doenças infecciosas.
O Edifício Vital Brazil e Biblioteca Científica do Butantan:
Horários: terça a sexta-feira, das 9h às 16h45
Endereço: Avenida Vital Brasil, 1500 — Butantã;
Entrada: Paga, exceto para idosos, pessoas com deficiência e alunos de escola pública com visita agendada.
Ingressos disponíveis na bilheteria do Instituto Butantan.
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha