Brasil e China assinam 15 novos acordos comerciais e de parceria em Pequim
Lula e Xi Jinping se encontraram nesta sexta-feira (14) e fecharam acordo para exportação de carne e lançamento de satélite, entre outros
Em visita a Pequim, China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente chinês Xi Jinping, assinaram uma série de acordos comerciais e de parceria durante o encontro desta sexta-feira (14), no Grande Palácio do Povo, pela manhã (no horário de Brasília).
Foram 15 acordos assinados ao todo entre os dois governos, contabilizando também acertos entre empresas brasileiras e chinesas. Os termos e protocolos do acordo são principalmente de cooperação para desenvolvimento de tecnologias, intercâmbio de conteúdos de comunicação e ampliação das relações comerciais entre os dois países.
A lista é extensa, mas alguns dos principais tratados foram: protocolos sanitários de exportação da carne brasileira para a China; cooperação espacial até 2032 e lançamento de 7º satélite da parceria entre os dois países; facilitação de comércio; cooperação em pesquisa e inovação.
Após a cerimônia de assinatura de acordos, a previsão é que Lula participe de um jantar na Embaixada Brasileira de Pequim e faça uma declaração à imprensa.
relacionados
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira