Barragem com trincas de até 300 metros aterroriza moradores de Santa Bárbara, em Minas Gerais
Apesar dos relatos, a mineradora afirma que as trincas têm menos de um centímetro de espessura, e estrutura segue estável e segura
Foi identificado em uma barragem da AngloGold Ashanti, na CDS II, em Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais, com até 300 metros de comprimento. A informação foi confirmada neste sábado (10) pela mineradora, que garante que a estrutura segue estável e segura.
“As trincas identificadas na estrutura possuem menos de um centímetro de espessura e até 300 metros de comprimento intermitente. Elas não apresentam, para a estrutura, risco iminente de ruptura”, afirmou a AngloGold, em nota.
Segundo a AngloGold, as trincas foram detectadas em vistorias de rotina e levaram à declaração, para prevenir, do nível 1 de emergência da barragem.
De acordo com a AngloGold, a estrutura “possui videomonitoramento 24h e passa por inspeções e monitoramentos constantes”. Após a conclusão da fase de estabilização, a próxima etapa será de selamento das trincas. A barragem CDS II não está mais em operação e passa por processo de descaracterização.
relacionados
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento