Barco com 400 refugiados está à deriva entre a Líbia e Malta, diz serviço de apoio
O barco está à deriva desde domingo (9/4) e mesmo cientes, nenhum governo faz nada a respeito; várias pessoas necessitam atenção médica, a embarcação está sem combustível e o convés cheio de água
Em meio ao aumento de barcos de migrantes cruzando o Mediterrâneio, uma embarcação com cerca de 400 pessoas a bordo, originárias do norte da África, está à deriva entre os mares de Malta e Líbia desde domingo (9/4). Mesmo cientes, nenhum governo ordenou o resgate até o momento.
O projeto de resgate marítimo, Alarm Phone, disse no seu perfil do Twitter que recebeu um chamado da embarcação – que partiu de Tobruk (Líbia), na noite de sábado (8) – e que avisou as autoridades responsáveis. No entanto, nenhuma operação foi realizada até o momento.
Segundo informações do projeto, as 400 pessoas a bordo estavam em pânico, com várias necessitando atenção médica. A embarcação estava sem combustível e seu convés inferior cheio de água, enquanto o capitão havia partido e não havia como pilotar a embarcação.
Ainda segundo o serviço voluntário, o barco está até agora no mar de Malta. A ONG alemã Sea-Watch, que também atua na área, acusou o governo maltense de ordenar que autoridades marinhas não realizassem o resgate.
A organização voluntária de resgate, a alemã Resqship, afirmou que 23 migrantes morreram em outro naufrágio durante a madrugada desta segunda-feira. Também, na semana passada, 440 pessoas foram resgatadas em situação semelhante, nas águas de Malta.
relacionados

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP

Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha

Maceió abre alerta de risco de deslizamento

Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023

Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”