Baco Exu do Blues – Biografia
Baco Exu do Blues
Salve Tropinha, Suavidade?
Bom tropa, hoje o vídeo vai ser sobre Diogo Álvaro Ferreira Moncorvo, que nasceu em Salvador, no dia 11 de janeiro de 1996, ele é cantor e compositor brasileiro, e é mais conhecido como Baco Exu do Blues, que eu sei que vocês conhecem né kkk, o nome dele significa o seguinte: Baco significa: O Deus Grego do Exército, Exu significa: O Orixá Mensageiro e o Blues é o genêro musical de origem negra.
Bom, vamos lá pro vídeo tropa.
Baco Exu do Blues, começou a ficar conhecido depois de lançar a faixa chamada “Sulicidio’”, escrita em 2016, junto ao rapper “Diomedes Chinaski”, e os dois fazem críticas aos cenários do rap, pedindo mais visibilidade para a produção musical na região Sudeste, e sempre naquela pegada mesmo, falando também de amor, poder, religião, sexo e sociedade.
Seu primeiro disco solo foi lançado em setembro de 2017, intitulado de “Esú”. O álbum constrói uma ponte entre fé, morte, amor, e literatura. Com esse álbum, Baco foi indicado ao Troféu APCA 2017, nas categorias Artista Revelação, Música do Ano e Disco do Ano.
“Te amo Desgraça”, é uma das melhores músicas do álbum, atualmente tendo 52 milhões de visualizações no YouTube. E foi nomeada a melhor música do Rap pelo site Genius, através do Prêmio Genius Brasil de músicas.
Foi eleito o 5º melhor disco brasileiro de 2017 pela revista Rolling Stone Brasil também.
Seu segundo álbum chamado de Bluesman, foi lançado em 2017, tendo 8 músicas ao todo.
O terceiro, chamado de “Não tem Bacanal na Quarentena”, foi lançado em 2020, com 9 músicas.
E o quarto e último álbum foi lançado em 2022, o único que tem mais de 9 músicas, chamado de “QVVJFA”, que significa “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?”.
Um de seus maiores sucessos são:
– “Me Desculpa Jay Z”, com 55 milhões de visualizações.
– “20 Ligações no Celular”, tendo 26 milhões de visualizações.
– “Hotel Caro”, em feat com Luísa Sonza, tem mais de 56 milhões de visualizações.
– “Girassóis de Van Gogh”, com 17 milhões de visualizações tropa.
E entre muitos outros ainda mano, vale a pena ouvir o som desse cara, de verdade mesmo.
Bom entrando um pouco na intimidade do cantor agora, atualmente ele está solteiro, e começou a ter contato com o Candomblé há uns anos atrás, e depois que mudou seu nome, sua vida foi mudando também, segundo o cantor seu caminho sempre iluminado, e seus questionamentos que invadem a mente, faz com que ele tenha maravilhosas experiências em vida.
O cara já recebeu várias premiações, em 2018 recebeu 3 vezes o Prêmio Multishow de música brasileira, nas categorias ‘’Artista Revelação’’, ‘’Canção do Ano’’, e ‘’Clipe do Ano’’, também recebeu o prêmio ‘’Festival de Publicidade de Cannes’’, pelo álbum ‘’Bluesman’’, e foi indicado ao Grammy Latino 2022.
E Tropa, por hoje é isso, vou deixando vocês por aqui é nós tropinha…
Tamo junto, Beijinhos da Collyns !!
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha