SAC

Sou + Notícias

Atores de Hollywood param gravações e entram em greve

Atores de Hollywood param gravações e entram em greve

A presidente do Sindicato dos Atores, Fran Drescher (de branco), e o líder da negociação, Duncan Crabtree-Ireland (de boné e óculos), e outros membros da organização anunciam greve da categoria — Foto: Mike Blake/Reuters

Por Gustavo Souza

Publicado em 14/07/2023 às 11:09

Os atores pedem ajustes nos salários, além de serem contra o uso da inteligência artificial

O sindicato que representa os atores de Hollywood, anunciou que os astros do cinema estão em greve desde a última quinta-feira. Deste modo, os atores se juntam aos roteiristas que estão paralisados desde maio deste ano. Essa é a maior greve do cinema americano desde 1960.

“Quando os empregadores fazem de Wall Street e da ganância suas prioridades e esquecem dos contribuidores essenciais que fazem a máquina funcionar, nós temos um problema, e estamos vivendo isso neste momento”, afirmou Drescher, presidente do sindicato dos atores.

Os atores pedem melhores salários, benefícios, além de irem contra o uso da inteligência artificial na produção de filmes e programas de tv. Os atores também pedem garantia que suas imagens não sejam recriadas sem autorização. A atriz brasileira Bruna Marquezine, está na cidade do cinema e também aderiu à greve.