Assédio sexual no Big Brother da Espanha leva a condenação de participante à prisão
José María López assediou uma participante do reality show na Espanha em 2017, mas o caso só veio a tona em 2018; ele foi condenado à 15 meses
José Maria López, participante do Big Brother Espanha 2017, foi condenado a 15 meses de prisão por agredir sexualmente uma mulher participante do programa. O crime teria acontecido após uma festa regada a álcool.
As imagens nunca foram ao ar e López foi expulso do show após o ataque. A vítima denunciou o incidente à polícia em 2018. O julgamento deveria ter começado em fevereiro de 2022, mas foi adiado porque a vítima não se sentiu em condições para testemunhar.
Durante o programa, agressor e vítima mantinham uma relação. O juiz que condenou López, afirmou que o réu estava “movido por um impulso libidinoso” e tinha consciência de que a colega estava “embriagada”. Segundo o juiz, o homem continuou relações sexuais enquanto a vítima estava inconsciente, como prova as filmagens sobre posse da justiça espanhol.
Apesar da sentença de 15 meses de prisão, ainda não se sabe se José Maria López será de fato preso. Segundo a lei espanhola, as pessoas que recebem uma sentença inferior a dois anos e não têm antecedentes criminais nem sempre têm que cumprir pena na prisão.
relacionados
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira
Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão