“Amor Perfeito” e “Vai na Fé” batem recorde de audiência
As novelas da TV aberta se modernizaram mais, atendendo a demanda do público com histórias periféricas e bate recorde em audiência
A emissora Globo conquistou uma audiência alta nesta segunda-feira (15) com recorde de público nas duas novelas, ‘Amor Perfeito’, das 18h e ‘Vai na Fé’, das 19h. Essas novelas tem um diferencial, ambas contam com protagonistas negros e se propõem a retratar a realidade brasileira com novos olhares.
No ar das 18h23 às 19h08, Amor Perfeito registrou 22,6 pontos de média. Já ‘Vai na Fé’, das 19h44 às 20h30, registrou um pico de 26,1 pontos. Para se ter uma ideia, 1 ponto de audiência equivale em média a 717.088 pessoas.
Esse é um recorde para a emissora, que superou novelas como ‘Cara e Coragem’ (24,5), ‘Quantos Mais Vida, Melhor’ (25,1) e a reapresentação de ‘Pega Pega’ (25,6). A novela do horário das 19h não tinha resultados tão bons desde a reta final de ‘Salve-se Quem Puder’, em novembro de 2021.
Em entrevista para compreender o que tornou essas novelas tão populares, Kawê Veronezi, de 24 anos, que acompanha diariamente a novela ‘Vai na Fé’, comenta sobre o porque acredita ser uma obra importante:
“Faz uns 6 anos que uma novela não me prende no sofá de casa e acho que esse é o maior diferencial de ‘Vai na Fé’. A novela das 19h nos entregou o que queríamos e não sabíamos. É uma das poucas novelas atuais que assisto e me vejo, vejo meu bairro, vejo minha realidade. Eu me vejo no personagem Yuri em sua trama de assumir seus sentimentos por um menino, me vejo na Jenifer em seu processo de ingressar em uma Universidade maioritariamente branca, vejo minha família”, finaliza o Relações Públicas.
relacionados
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global