SAC

Sou + Notícias

A trajetória do G10 Favelas em Cannes Lions

A trajetória do G10 Favelas em Cannes Lions

Por Gustavo Souza

Publicado em 27/06/2023 às 14:27

O Brasil fez história na publicidade em Cannes. Contudo, o país também foi representado nos quesitos de humanidade, solidariedade e empatia ao próximo

O Presidente Nacional do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, deu uma palestra emocionante no palco principal do festival. Ele apresentou o case do G10 Favelas para o mundo, além de quebrar paradigmas e mostrar as favelas do Brasil como potências.

Além da grande palestra do presidente, O G10 Favelas e o +Favela TV participaram do podcast BOONDE IN COTÊ D’ AZUR, nos estúdios do Spotify em Cannes.

Participaram do programa,Gilson Rodrigues, Giva Pereira, Ceo do Favela Brasil Xpress, Dilma Campos, CEO e Partners da Nossa Praia, além de ter sido uma das juradas do Festival, e Marx Rodrigues, Ceo do +Favela tv e Boonde Favela.

Além da participação no podcast do Spotify, o G10 Favelas teve participações em entrevistas ao Meio & Mensagem e ao programa Reclame Multishow. Além de cumprir agendas de evento com a Amazon Brasil e o Youtube.

A ação do G10 Favelas não ficou somente nas palavras. O Sou + Filmes de Favela (uma das iniciativas impulsionadas pelo G10 Favelas) e agência Bora Brasil em apoio com a AlmpaBBDO, produziram o case da Bolsa de Valores das Favelas, filme que conta a trajetória do G10 até o toque do sino da bolsa de valores de Nova York e de São Paulo e que foi finalista na categoria PR.

Além do filme finalista, outros quatro filmes foram para Cannes Lions. Os cases do Agro Favela Refazenda, Favela Diz e Favela Brasil Express, também representaram o país no Festival de Cannes Lions.

Essa foi a primeira participação do G10 Favelas no festival. Apesar de ser um dos estreantes, o G10 e Gilson Rodrigues quebraram barreiras que separavam a favela do mundo publicitário.