2022 foi o ano da Favela
Segundo Instituto de Pesquisa Favela Diz
2022 foi o ano do nascimento do Maior Instituto de Pesquisa de Favela, junto com ele, a primeira pesquisa de intenção de voto das Favelas do Brasil sobre as eleições. Os dados coletados mostraram que na favela existe pluralidade politica e posicionamentos bem diferentes dos estereótipos criados superficialmente.
Na favela existem números e nada melhor que um instituto localizado dentro da nossa comunidade para mostrar isso através de estudos com profissionais capacitados e com os nossos moradores, afirmando assim, nossa existência e mostrando nossos gostos.
O instituto é importante para mostrar para o politico que o seu eleitorado está dentro na comunidade e quando ele entendo o comportamento dessas pessoas pode ser mais assertivos nas propostas de melhorias.
Por meio das pesquisas podemos provar, por exemplo, para grandes marcas e corporações que moradores de favela consomem seus produtos e seria ótimo desenvolver algum projeto na nossa comunidade. Criando parcerias fortes e mantendo as existem como o G10 Favelas que sempre afirmou seus dois braços, o social e do Empreendedorismo.
O Instituto nasceu e cresceu em 2022 e por aqui o tempo passa mais rápido e temos pressa. Agora estamos em 2023, que esta só começando e consequentemente os projetos estão em andamento e seguimos a todo vapor.