SAC
Presidentes de Rua: “Era a melhor vacina que tínhamos na época”

Presidentes de Rua: “Era a melhor vacina que tínhamos na época”

Presidentes de Rua: “Era a melhor vacina que tínhamos na época”

Por Gustavo Souza

Publicado em 20/03/2023 às 14:53

3 anos de muito trabalho e sucesso, o projeto vem ajudando famílias de todo o Brasil.

Com o início do G10 Favelas em 2020, o presidente Gilson Rodrigues, enxergou que era preciso ter representantes de famílias incluídas neste projeto. Com isso, foi criado o programa de Presidentes de Rua, que completou 3 anos de existência no último domingo (19).

“Os Presidentes de Rua foram criados em um momento muito grave no país, durante a pandemia. Pensamos em uma maneira de salvar as comunidades do Brasil, e encontramos essa ajuda em voluntários que cuidam de 50 famílias, e assim conseguimos unir forças e diminuir os impactos do COVID dentro das comunidades”, disse Giva Pereira, Coordenador dos Presidentes de Rua.

Um grande exemplo de sucesso deste programa é a CEO do G10 Bank, Jaqueline Amorim. Começou sua história participando como voluntária, onde se destacou. Suas ações em ajuda a comunidade lhe rendeu o prêmio “Mulheres com Ações de Destaque no Estado de São Paulo” da Assembleia Legislativa de São Paulo em alusão ao Dia Internacional das Mulheres.

“Agradeço muito ao Gilson por ter criado esta maneira de ajudar as pessoas da comunidade. Comecei como presidente de rua, fazendo marmitas e entregando na casa das pessoas. Logo após comecei a cuidar dos presidentes de rua, e agora sou CEO do G10 Bank. Tenho certeza que iniciar neste projeto me proporcionou chegar onde estou.

“Esta era a vacina mais eficiente que tínhamos na época”, conta Jaqueline emocionada.

Hoje o programa conta com mais de 4.200 presidentes de rua espalhados por comunidades do Brasil, e que continuam na linha de frente no combate contra fome, pobreza e que lutam para dar uma condição de vida melhor para suas comunidades.