SAC
+ Favela TV estreia a Resenha do Boonde

+ Favela TV estreia a Resenha do Boonde

+ Favela TV estreia a Resenha do Boonde

Foto: + Favela TV

Por Gustavo Souza

Publicado em 10/08/2023 às 14:52

O + Favela TV apresenta mais um grande programa

O + Favela TV estreou nesta quinta-feira (10), mais um programa na sua grade de entretenimento, o “Resenha do Boonde”. O primeiro episódio do novo programa contou com a participação de quatro artistas e apresentadores da TV: Mc Lianna, Suúh Collyns, Crioleza e Nego Blues.

Durante o programa, os apresentadores falaram sobre os 50 anos do Hip Hop. Nego Blues contou um pouco sobre o surgimento do movimento e as cantoras da casa falaram sobre a representatividade feminina no rap.

O + Favela TV vem impulsionando a cena do Hip Hop, em especial o feminino. A emissora produz diversos conteúdos musicais de MC’s que mostram suas letras e poesias no canal do YouTube e no Instagram. A empresa tem alguns quadros em seus canais que mostram artistas que mostram seus trabalhos. O Solar, Boonde Brasil, PodRimar e + Cultura são programas que mostram um pouco do Hip Hop.

“Hoje em dia, para mim, está sendo uma festa. Venho de uma geração diferente e ver a cena feminina no hip hop hoje é muito bom. Apesar de ser um movimento de resistência, ainda é machista, mas estamos quebrando isso”, afirmou a cantora Crioleza.

Suúh Collyns é filha de um pastor e afirmou que conheceu o rap através de seu pai. “Meu pai me mostrou a música Jesus Chorou. Muito louco ver que uma pessoa da igreja me apresentou esse nome. Mas, de certa forma, faz muito sentido, porque Jesus também lutava contra injustiças”, afirmou a MC.

Já Nego Blues afirmou que conheceu o movimento enquanto fazia viagens de micro-ônibus na sua infância, visto que sua família também era religiosa.