+ Favela TV estreia a Resenha do Boonde
O + Favela TV apresenta mais um grande programa
O + Favela TV estreou nesta quinta-feira (10), mais um programa na sua grade de entretenimento, o “Resenha do Boonde”. O primeiro episódio do novo programa contou com a participação de quatro artistas e apresentadores da TV: Mc Lianna, Suúh Collyns, Crioleza e Nego Blues.
Durante o programa, os apresentadores falaram sobre os 50 anos do Hip Hop. Nego Blues contou um pouco sobre o surgimento do movimento e as cantoras da casa falaram sobre a representatividade feminina no rap.
O + Favela TV vem impulsionando a cena do Hip Hop, em especial o feminino. A emissora produz diversos conteúdos musicais de MC’s que mostram suas letras e poesias no canal do YouTube e no Instagram. A empresa tem alguns quadros em seus canais que mostram artistas que mostram seus trabalhos. O Solar, Boonde Brasil, PodRimar e + Cultura são programas que mostram um pouco do Hip Hop.
“Hoje em dia, para mim, está sendo uma festa. Venho de uma geração diferente e ver a cena feminina no hip hop hoje é muito bom. Apesar de ser um movimento de resistência, ainda é machista, mas estamos quebrando isso”, afirmou a cantora Crioleza.
Suúh Collyns é filha de um pastor e afirmou que conheceu o rap através de seu pai. “Meu pai me mostrou a música Jesus Chorou. Muito louco ver que uma pessoa da igreja me apresentou esse nome. Mas, de certa forma, faz muito sentido, porque Jesus também lutava contra injustiças”, afirmou a MC.
Já Nego Blues afirmou que conheceu o movimento enquanto fazia viagens de micro-ônibus na sua infância, visto que sua família também era religiosa.
relacionados

Indígenas se reúnem em Brasília para marcha contra o Marco Temporal

Froid exalta talento de Manoel Gomes, mas chama atenção pela falta de amparo profissional

45% das mulheres desenvolveram algum tipo de transtorno mental pós pandemia

“Ó Paí,Ó 2” ganha data de estreia

STF suspende lei que cria Dia do Patriota em Porto Alegre

Lula assina MP para taxar fundos de super-ricos