Betc Havas ganha leão de prata em Cannes Lions com o clipe “Salve a Favela”
O videoclipe conta com a presença de referências do rap nacional
A agência Betc Havas ganhou um Leão de prata no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, pela categoria “Entertainment for Music”, na última terça-feira (9). A premiação veio por meio do videoclipe “Salve a Favela”. O trabalho foi produzido em parceria com a Kondzilla, Mainstreet e Santeria TV.
A música tem a participação de grandes nomes do rap nacional: MC Poze do Rodo, MC Bielzin, MC Borges e MC Cabelinho. O filme retrata o racismo que a favela vive no seu dia a dia. Durante o clipe, moradores da comunidade sofrem abordagens agressivas da polícia e são baleados com a justificativa de estarem armados. Contudo, a realidade mostra que o pai de família carregava uma bíblia.
O filme premiado também teve a participação do ator André Ramiro, conhecido por ter interpretar o policial do BOPE, André Mathias em Tropa de Elite e Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro. André Ramiro interpretou novamente um policial que estava presente durante uma operação que deixou um morador morto.
Por meio de suas mídias sociais, a Betc Havas comentou sobre a conquista: “O filme tem como objetivo conscientizar e cobrar por justiça pelas famílias que perderam seus entes queridos para a violência policial nas comunidades, tornando casos reais (como os retratados no clipe) em crimes cada vez menos comuns.
relacionados
Da Favela ao The Town: Artistas periféricos que se apresentaram no principal festival de 2023
Clara Lima estreia no Jersey Drill com a música ‘Camisa 10’
Filme “Nosso Sonho” que conta a história de Claudinho e Buchecha chega em setembro
Indígenas se reúnem em Brasília para marcha contra o Marco Temporal
Froid exalta talento de Manoel Gomes, mas chama atenção pela falta de amparo profissional
45% das mulheres desenvolveram algum tipo de transtorno mental pós pandemia