SAC
O sonho é adiado mais uma vez: Brasil é eliminado da Copa do Mundo na fase de grupos

O sonho é adiado mais uma vez: Brasil é eliminado da Copa do Mundo na fase de grupos

O sonho é adiado mais uma vez: Brasil é eliminado da Copa do Mundo na fase de grupos

Thais Magalhães/CBF

Por Gustavo Souza

Publicado em 02/08/2023 às 09:33

A seleção não conseguiu furar a linha defensiva da seleção jamaicana e acaba eliminada da Copa do Mundo

A seleção brasileira de futebol feminino foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2023, nesta quarta-feira (2). O Brasil enfrentou a seleção da Jamaica, que precisava apenas do empate para garantir sua classificação, e assim foi.

A seleção brasileira teve sua maior jogadora em campo desde o início, Marta. Ela havia jogado somente 10 minutos nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, mas hoje tinha a responsabilidade de conduzir a seleção para a classificação.

O Brasil dominou a posse de bola durante o jogo inteiro e criou muitas oportunidades entre as linhas de defesa da equipe jamaicana. Porém, a seleção brasileira não conseguiu criar chances de perigo durante toda a partida. Com isso, a seleção não conseguiu conquistar seu resultado e foi eliminada da Copa do Mundo.

As brasileiras participavam do grupo H da Copa do Mundo, que teve como equipes classificadas a França e a Jamaica. No fim do jogo, Marta pediu para que o povo brasileiro mantenha o apoio às meninas e confirmou que essa foi sua despedida da Copa do Mundo.

“Eu termino aqui, mas essas meninas continuam. A torcida brasileira pediu renovação e ela está acontecendo. As coisas não acontecem de um dia para o outro. A Marta acaba aqui, não tem mais Copa para a Marta, estou muito grata por ter a oportunidade de jogar mais uma Copa do Mundo. É o fim da linha para mim”, afirmou Marta, se despedindo da Copa do Mundo.