O sonho é adiado mais uma vez: Brasil é eliminado da Copa do Mundo na fase de grupos
A seleção não conseguiu furar a linha defensiva da seleção jamaicana e acaba eliminada da Copa do Mundo
A seleção brasileira de futebol feminino foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2023, nesta quarta-feira (2). O Brasil enfrentou a seleção da Jamaica, que precisava apenas do empate para garantir sua classificação, e assim foi.
A seleção brasileira teve sua maior jogadora em campo desde o início, Marta. Ela havia jogado somente 10 minutos nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, mas hoje tinha a responsabilidade de conduzir a seleção para a classificação.
O Brasil dominou a posse de bola durante o jogo inteiro e criou muitas oportunidades entre as linhas de defesa da equipe jamaicana. Porém, a seleção brasileira não conseguiu criar chances de perigo durante toda a partida. Com isso, a seleção não conseguiu conquistar seu resultado e foi eliminada da Copa do Mundo.
As brasileiras participavam do grupo H da Copa do Mundo, que teve como equipes classificadas a França e a Jamaica. No fim do jogo, Marta pediu para que o povo brasileiro mantenha o apoio às meninas e confirmou que essa foi sua despedida da Copa do Mundo.
“Eu termino aqui, mas essas meninas continuam. A torcida brasileira pediu renovação e ela está acontecendo. As coisas não acontecem de um dia para o outro. A Marta acaba aqui, não tem mais Copa para a Marta, estou muito grata por ter a oportunidade de jogar mais uma Copa do Mundo. É o fim da linha para mim”, afirmou Marta, se despedindo da Copa do Mundo.
relacionados

Brasil estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção Brasileira de Basquete vence o Canadá o segue na Copa do Mundo

NBA lança parceria com novo filme das Tartarugas Ninjas

Brasil passa de fase na Copa do Mundo de Basquete

Decisão da Final da Copa do Brasil acontece no Estádio do Morumbi

Caixa investe 60 milhões no esporte brasileiro