Atleta de kickboxing denuncia ter sido vítima de LGBTfobia durante campeonato brasileiro
De acordo com a atleta, as ofensas aconteceram durante sua luta pelo título brasileiro
Mayza Borges, lutadora de Kickboxing, denunciou as agressões LGBTfóbicas e gordofóbicas que ela afirma ter sofrido no 32º campeonato brasileiro da modalidade. A competição aconteceu no último fim de semana, em Curitiba.
Em suas redes sociais, a pernambucana postou um vídeo onde aparece visivelmente abalada, e fala sobre a situação. “Um grupo da delegação se juntou e começou falar palavras ofensivas, homofóbicas e gordofóbicas. Eles gritavam meu nome, fingindo que estavam torcendo por mim, mas diziam palavras ofensivas. Não achei correto. Já aconteceu em outras ocasiões, mas eu nunca expus”, afirmou a lutadora.
Apesar de se sentir abalada com as ofensas, Mayza venceu sua categoria (até 65kg) e se tornou campeã brasileira de Kickboxing.
A Confederação brasileira de Kickboxing do pernambuco lançou uma nota nas redes sociais se posicionando sobre o caso:
“Primeiramente, nós da CBKB-PE não fomos informados sobre o fato ocorrido. Assim que Tomamos conhecimento através de terceiros, de imediato procuramos pessoalmente a atleta para que pudéssemos apurar os fatos e lhe prestar todo apoio e ajuda necessária, mas não fomos atendidos por ela até o momento”, afirmou o órgão.
“A CBKB – PE Repudia Toda e qualquer forma de discriminação e punirá toda e qualquer atitude neste sentido” finalizou seu comunicado via Instagram.
relacionados
Bia Haddad é campeã de torneio na China
Futebol, o esporte mais popular com ingressos supervalorizados
Rebeca Andrade brilha novamente e conquista Ouro no Pan-Americano
Lebron James tenta ultrapassar Oscar Schmidt para se tornar o maior cestinha da história do basquete
São Paulo anuncia candidatura para sediar Jogos Pan-Americanos de 2031
Neymar é atacado com pipoca após empate da seleção brasileira