Alunos da Etec Paraisópolis pedem socorro por conta da estrutura da escola
Com quadra, laboratórios e vestiários interditados, alunos denunciam os perigos da escola
Os alunos da Etec de Paraisópolis usaram as redes sociais do grêmio da escola para denunciar a situação da infraestrutura da escola.
De acordo com as fotos registradas pelos alunos, laboratórios, quadras, vestiários e banheiros, estão em estado crítico. “Sou estudante da Etec Abdias, além de mim os outros estudantes tem um sentimento de tristeza e revolta com a situação da nossa escola. Laboratórios fechados, partes do prédio interditadas com risco de desmoronamento, quadra que fica alagada quando chove e muitos outros problemas”.
Os alunos ainda informaram que tentaram por diversas vezes contato com o Centro Paula Souza, mas não tiveram retorno.
Em contato com a matéria, o centro Paula Souza, afirmou que já está ciente do caso da escola, e que as medidas já estão sendo tomadas.
“O Centro Paula Souza (CPS) informa que a direção da Etec Abdias do Nascimento está atenta à situação e tomou todas as providências para garantir que os alunos não fossem prejudicados pelos danos provocados pelos temporais que afetaram a Capital no último mês”, informou por meio de nota.
“O CPS esclarece que algumas obras de reforma e manutenção, que já estavam previstas, serão executadas após o período de chuvas. Nos últimos anos, a Etec Abdias do Nascimento recebeu ou tem obras em andamento no valor de R$ 1 milhão, aproximadamente” finalizou.
relacionados

Brasileira faz parte de projeto que pretende levar Wi-Fi para a Lua

Prefeitura de SP inaugura Escola de Iniciação Artística

Governo repassa mais de R$ 15 milhões para educação infantil

Dia do estudante é marcado por diversas mobilizações pelo Brasil

Governo estadual cria a segunda escola indígena no RJ

Lei de Cotas federais é prorrogada até 2033