MC Lynne lança o videoclipe impactante “Mais que Streams”
O novo EP da artista promete sacudir a cena musical
Na segunda-feira (23), às 19h59, MC Lynne irá surpreender com seu videoclipe, que dá nome ao seu EP “Mais Que Streams”, repleto de músicas inéditas! O lançamento acontecerá no canal do Youtube do Boonde Brasil.
Parte da gravadora BOONDE BRASIL, MC Lynne está disposta a sacudir os pilares da indústria musical em seu novo projeto, ela faz um chamado para todos os artistas, questionando o estilo de vida na era digital.
“Nesta música, falo diretamente com os artistas. É uma mensagem para quem entende da indústria musical. E todos os percalços que passamos por trás das câmeras e no nosso processo criativo. Então espero que esse álbum seja um processo de catarse para a classe artística”, declarou a cantora.
O BOONDE BRASIL é a plataforma dessa revolução e onde a mudança acontece. MC Lynne destacou a liberdade criativa que encontrou nessa nova fase: “É incrível ter essa oportunidade de estar iniciando uma nova etapa aqui. Nesse momento percebo a maturidade da artista que estou me tornando, através das experiências que vivi e como tudo isso resultou no processo criativo do novo projeto. É necessário sair da bolha e entender que nós artistas temos o poder de influenciar gerações através da nossa construção artística. Dentro da era digital nos encontramos diluídos nesse processo e venho através do “Mais que Streams” propor a reflexão sobre algoritmos e a geração de mídia descartável”.
O clipe é uma surpresa que promete superar as expectativas! MC Lynne elogia a equipe da gravadora: “Esse clipe me surpreendeu muito, superou as minhas expectativas. Temos profissionais qualificados e além de tudo, pessoas que se importam em enaltecer o nosso fazer artístico, garantindo sempre a qualidade dessa construção. O diretor, Nathan, um profissional que concedeu esse espaço para que eu pudesse executar as ideias, e, juntos, fizemos um ótimo trabalho”.
Álbum “Mais Que Streams”
O álbum produzido no BOONDE BRASIL tem no total cinco músicas que representam um grande momento na vida profissional e pessoal da cantora.
“O álbum surgiu de uma revolta minha, com a questão artística brasileira. Vários artistas fazem músicas incríveis e que impactam na vida de diversas pessoas. Mas elas não vendem porque não se encaixam em determinado padrão. Ser comercial me cansou, não quero ser só mais uma no sistema”, afirmou a cantora.
Assim como Rita Lee, Pitty e Gloria Groove, que criticaram a indústria fonográfica em suas respectivas épocas, Lynne expõe seu forte posicionamento sobre o cenário atual da música brasileira:
“Várias artistas produzem músicas incríveis e que impactam na vida de diversas pessoas. Mas se a mulher não for sexualizada, a letra pouco importa”.
Além de seu EP e videoclipes, MC Lynne é uma das protagonistas do documentário “Poder do Sonho”, produzido pelo Sou + Filmes de Favela. A cantora contou mais sobre a produção:
“Essa é a primeira entrevista que eu dou após assistir o primeiro corte do documentário. É complicado até de falar, pois é um filme que aborda a trajetória de quatro mulheres que passaram por relacionamentos abusivos. Narrando o nosso lado mais frágil e ao mesmo tempo mais denso, através da superação desses contextos. De certa forma, acredito que pode trazer uma cura e motivação para mulheres que vivem essa realidade”.
A cantora ainda confessou que a ideia do documentário encaixa perfeitamente com seu álbum. Segundo ela, as produções conseguem extrair sentimentos íntimos que eram reprimidos e pouco explorados em suas canções.
Sobre o BOONDE BRASIL
O Boonde Brasil faz parte dos mais de 30 negócios impulsionados pelo G10 Favelas. Além disso, compõe o núcleo de empresas do Grupo Sou + Favelas, maior ecossistema de comunicação em favelas do Brasil. O grupo faz parte do braço de comunicação, mídia e publicidade da organização G10 Favelas.
Além da gravadora, o Grupo Sou + Favela tem empresas como: +Favela TV, emissora com mais de mil horas de conteúdos autorais, 16 programas em sua grade e 3 estúdios próprios, onde já passaram mais de 300 convidados, entre personalidades famosas do asfalto e, em sua grande maioria, artistas periféricos.