A passagem que custava R$ 5, passou a ser gratuita na cidade de São Caetano do Sul
São Caetano terá transporte público gratuito para munícipes e qualquer cidadão
O cidadão de São Caetano que pagava R$ 5 para para usar o transporte público poderá circular em toda cidade sem precisar pagar passagem. A medida passou a vigorar no dia 1º de outubro.
No total são oito linhas municipais, a gratuidade vale para os munícipes e qualquer cidadão que precise circular, ônibus intermunicipais não estão inclusos no sistema de gratuidade.
O Programa Tarifa Zero, como foi nomeado, teve aprovação pelos vereadores e foi sancionado pelo prefeito José Auricchio (PSDB).
O investimento custará aos cofres da cidade de 35 milhões anuais, ou seja 1,4% do orçamento com projeção para 2024 pagos à concessionária Viação Padre Eustáquio.
A verba será proveniente de multas de trânsito, venda de créditos de carbono e ações publicitárias dentro dos transportes.
A medida vai ao encontro da agenda ambiental, dados da Associação Nacional de Transporte Públicos(ANTP) apontam que transportes individuais são grandes causadores de poluição, com a gratuidade da passagem, o objetivo é estimular a preferência de uso para os transportes públicos.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP