A funkeira Mc Carol, em seu lançamento do seu 3º álbum junta ousadia e poder
MC Carol — Foto: Divulgação: Capa do álbum 'Tralha'
Por Fabiana Lima
Publicado em 27/10/2023 às 14:53
Vampiro de Madureira, uma das faixas, traz cenas picantes no clipe, de uma mulher que sabe o que quer e está confortável na posição de poder.
A cantora Carolina de Oliveira Lourenço ou MC Carol, como é conhecida por seus fãs, no mesmo mês que completa mais uma ano de vida, no começo de outubro, lança seu mais novo álbum, o Tralha, no último dia 25, (quarta-feira). Com dois álbuns e uma trajetória marcante e pioneira, tem bastante motivos para comemorar.
A artista celebra, não somente a chegada dos 30, mas a mulher que alcança respeito e fama no funk carioca, um cenário ainda muito fechado às mulheres, mas apesar disso, a presença de Carol deu oportunidade para que outras mulheres ganhassem visibilidade.
Como composições que geraram discussões polêmicas, suas letras abordam questões sexuais, e, diferente do que a crítica enfatiza, Carol, traz uma mulher que assume seus desejos, sem culpa ou tabus e não mais a mulher que se submete aos desejos de alguém.
Vampiro de Madureira, uma das faixas, traz cenas picantes no clipe, de uma mulher que sabe o que quer e está confortável na posição de poder. O álbum contem 16 faixas e já está nas principais plataformas digitais.
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha