SAC

Sou + Notícias

Novartis e G10 Favelas atendem mais 300 mulheres na primeira semana de ação do Outubro Rosa

Novartis e G10 Favelas atendem mais 300 mulheres na primeira semana de ação do Outubro Rosa

Foto: Divulgação

Por Gustavo Souza

Publicado em 20/10/2023 às 15:18

Evento tem como meta atingir mais de 800 mulheres da comunidade de Paraisópolis

O G10 Favelas e a Novartis começaram na última segunda-feira (16), um mutirão de exames para a prevenção do câncer de mama. Em cinco dias de campanha, mais de 310 mulheres foram atendidas. Segundo a organização da farmacêutica, em média, 62 mulheres são atendidas por dia.

Além dos atendimentos para o Outubro Rosa, os moradores da comunidade estão realizando sessões com nutricionistas. O intuito desses exames é auxiliar na evolução da saúde alimentar na comunidade. Assim, os moradores conseguem se prevenir do câncer de mama e de outras doenças.

Michele Ehlke, Diretora de Responsabilidade Corporativa da Novartis, contou o sentimento de estar ajudando na disseminação da saúde na comunidade: “Me sinto muito feliz em contribuir com essa ação. Em um mundo repleto de desigualdades, conseguir ajudar um pouco a combater isso é muito bom”.

No sábado (21), o pavilhão receberá ações culturais que vão impactar diversas famílias da comunidade. As cantoras do BOONDE BRASIL: Suúh Collyns, Mc Lynne e Mc Lianna cantaram uma música especial com o tema do Outubro Rosa. Além disso, também apresentaram a canção “Poder do Sonho”, tema do documentário que conta suas histórias de vida, carreira, bem como os desafios enfrentados no mundo da música.