Juliette e Duda Beats cancelam campanha de lançamento após acusação de plágio
A campanha gerou grande repercussão nas redes sociais
A Bauducco cancelou a campanha “Magia Amarela”, que tinha como protagonistas as cantoras Juliette e Duda Beat. As cantoras lançaram uma música para a campanha, e esta foi acusada de plagiar o projeto “AmarElo”, do cantor Emicida, lançado em 2019.
A equipe da Bauducco lançou uma nota de esclarecimento sobre a decisão: “Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.”
O rapper Evandro Fióti, que também fez parte do projeto “AmarElo”, se posicionou sobre o cancelamento da campanha: “A campanha caiu, e embora tentem atacar minha reputação, é mais uma prática violenta e racista. Reafirmo que, além de provar a apropriação e desrespeito com nosso trabalho, a campanha foi cancelada pois eu acompanhei 100% deste processo e tenho experiência e notoriedade para conduzir essa situação. Podem espernear, mas está comprovando.”
relacionados

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha

Maceió abre alerta de risco de deslizamento

Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023

Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”

COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global

Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento