Marcha contra Misoginia será lançada em outubro
A ministra exaltou o quanto foi difícil aprovar a lei de igualdade salarial
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, afirmou na tarde desta sexta-feira (6), que no próximo dia 25 será lançada a Marcha contra a Misoginia, que tem como objetivo combater o ódio contra as mulheres do país. O anúncio aconteceu durante a abertura do Festival Rede Mulher Empreendedora 2023.
Durante seu discurso, a ministra falou sobre como a luta das mulheres proporciona um local de poder: “Quanto mais nós ocupamos os espaços de poder, quanto mais crescemos, ganhamos dinheiro, mais eles ficam com ódio e nos desqualificam, dizendo que estamos fazendo besteira. E aí depois, quando paramos de fazer, dizem que somos feias, mal amadas. Vem a gordofobia, o racismo e tudo isso para diminuir a nossa autoestima, para nos tirar desses lugares.”
Cida também desabafou sobre a dificuldade em aprovar o projeto de lei que determina a igualdade salarial entre homens e mulheres: “Essa lei é importante para dizer que nós temos condições de estar no mesmo lugar que os homens e no lugar que nós quisermos, do jeito que nós quisermos, ganhando muito e sem vergonha de dizer que queremos ganhar muito.”
relacionados
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira
Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão