Instituto Crianças Salvam Vidas faz ação no G10 Favelas
A ação reuni mais de 50 famílias no Pavilhão Social do G10 Favelas
Na manhã desta sexta-feira (22), o Instituto Crianças Salvam Vidas realizou uma ação em parceria com o G10 Favelas e a MicroPort Brasil, que reuniu 50 crianças da comunidade de Paraisópolis para ensinar-lhes ações de primeiros socorros.
Mais de 80% das paradas cardíacas acontecem fora dos hospitais e 50% delas são assistidas por crianças dentro de seus domicílios. Esses dados levantam a atenção do instituto para a ação. De acordo com a Dra. Luciana Armaganijan, cardiologista especializada em Eletrofisiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, ações como essa preparam essas crianças para um eventual acidente. Desse modo, elas saberão como ajudar algum familiar ou amigo que passe por uma parada cardíaca.
“Fazemos esse projeto em escolas da rede pública e privada. E a receptividade que as crianças têm por esse assunto é incrível, pois elas adquirem esses conhecimentos com muita facilidade e os transmitem com facilidade também. Isso de fato pode salvar vidas”, finalizou Dra. Luciana Armaganijan.
relacionados
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira
Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão