Ministério das Mulheres lança campanha contra a misoginia
A campanha aconteceu por conta da crescente nos casos de agressão contra mulheres no Brasil
O Ministério das Mulheres lançou na última segunda-feira (8) a campanha “Brasil sem violência contra a mulher. Brasil com respeito”, para o combate à misoginia no país.
O objetivo da campanha é produzir peças impressas e digitais para mobilizar a sociedade contra esse ódio contra as mulheres. A campanha tem o apoio de agências e concessionárias do Ministério dos Transportes, das secretarias estaduais das mulheres e dos Correios.
Cida Gonçalves, ministra das Mulheres, afirmou que a realização desta campanha comprova que a misoginia é a raiz de todas as violências contra as mulheres e da desigualdade de gênero. A campanha faz parte da programação do Agosto Lilás, mês do combate das diferentes formas de violência contra as mulheres.
“Com números tão graves de feminicídio e violência sexual no país, atingindo uma quantidade tão significativa de meninas, esperamos que, cada vez mais, todas as pessoas, não apenas mulheres, saibam identificar e agir contra as diversas situações de misoginia presentes em nossa sociedade, seja buscando ou oferecendo apoio, seja denunciando”, afirmou a ministra.
Segundo dados da Rede Observatórios da Segurança, em 2022, o Brasil registrou 2.400 casos de agressão contra mulheres, sendo quase 500 feminicídios. Ou seja, a cada quatro horas uma mulher é vítima de violência no Brasil.
relacionados
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”