Governo Federal apresenta projeto para combater o racismo no esporte
As ações começaram a ser estudadas em junho deste ano
O Governo Federal apresentou nesta quinta-feira (3), um relatório com propostas para combater o racismo no esporte. Em junho deste ano, foi criado um grupo técnico especialmente para formular o relatório para acabar com esse crime dentro das modalidades esportivas.
Esse grupo contém pessoas que atuam no Ministério da Igualdade Racial, do Esporte e da Justiça e Segurança Pública. As recomendações do relatório devem ser direcionadas para torcedores, atletas, entidades esportivas e para a justiça.
Uma das ações é formar uma parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para monitorar os estádios e, por meio disso, identificar os agressores. Além disso, o relatório propõe que os atletas tenham um espaço de voz para falar sobre o assunto e tenham acesso a psicólogos nesses casos.
“Não é somente a gente pensar em campanhas, seminários, monitoramento, estudo e aplicabilidade das leis. Não pode ser só isso, por isso é um programa nacional. É uma construção de ações concretas que a gente vai viabilizar, não somente entre ministérios, mas também com escutas”, afirmou Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial.
relacionados
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira