Roberto Carlos – Biografia
Roberto Carlos o Rei
Salve Tropinha, Suavidade?
Tropa, hoje vou falar de um dos nomes mais renomados da indústria musical tlgd, vou falar hoje, um pouco da história e trajetória de Roberto Carlos Braga. Bom, Roberto nasceu dia 19 de abril de 1941. Cresceu no Cachoeiro, do Itapemirim, no Espírito Santo. Sua casa de infância, era bem simples, seu pai se chama “Robertinho Braga”, e sua mãe era mais conhecida como “Lady Laura”.
Desde criança que Roberto Carlos é apaixonado por música, cantava e encantava a todos com seus espetáculos musicais, mesmo sendo ainda muito novo. Depois que sua mãe notou seu interesse exagerado pelo música tlgd, ela colocou ele numa escola, lá pelos anos 50, num conservatório de música.
Participou de um programa de rádio que premiava crianças, aos 9 anos, e sua primeira premiação, foi nada mais, e nada menos doque um simples punhado de bala, e isso motivou ele a querer voltar, e se apresentar de novo.
E então viajou com sua família, pra tentar sua vida no Rio de Janeiro, e nesse meio tempo, conheceu alguns artistas grandes, como o “Tim Maia”, “Arlênio Lívio” e “Wellington Oliveira”. E em 1957, eles formaram a banda chamada “The Sputniks”, e fizeram uma apresentação em um programa na Rádio Tupi.
Só que mesmo assim mano, ele queria mesmo era cantar sozinho tlgd? Entao depois de um tempo, começou fazer apresentações no programa de “Imperial”, e depois começou a se apresentar na boate do “Hotel Plazza”, fazendo imitação de “João Gilberto”.
Roberto e “Imperial”, foram a uma gravadora chamada “Copacabana”, e acredite vocês ou não, aconselharam ele até a desistir de sua carreira, mas ele não desistiu, e depois de muito esforço tentando em outras gravadoras, conseguiu gravar com a “Polidor”, mas infelizmente também não deu muito bom.
E finalmente em 1960, a “Imperial”, procurou Roberto Corte Real, e foi lançado um compacto com músicas como “Canção do Amor Nenhum” e “Brotinho sem Juízo”.
Um tempo depois, “Corte Real”, queria mudar o estilo dele, pra um bolero e música de juventude. E dias depois gravaram alguns sucessos de início do Roberto, como: “Louco por Você”, e “Não é Por Mim”, em 1961.
Aí tropa, nesse tempo aí ele conheceu o “Erasmo Carlos”, que foi o cara que se tornou seu maior parceiro musical tlgd.
Depois lançou o disco “Splish splash”, em 1963. Com algumas músicas que também se tronaram sucessos, como a “Parei na Contramão”, “É Proibido Fumar” e “O Calhambeque”.
Em 1965, estreou o programa chamado “Jovem Guarda”, junto com “Warderléa” e “Erasmo”, alcançando muita audiência na época.
Além do programa, dos discos, e das novas músicas de sucesso, foi lançado em 1967, o primeiro longa-metragem intitulado “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”.
Em 1970, chegou as telas “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa”, e em 1971, “Roberto Carlos a 300 km por Hora”.
O cantor é pai de Ana Paula Rossi Braga, Rafael Carlos Torres Braga, Luciana Carlos e Roberto Carlos Segundo.
Infelizmente Roberto Carlos Segundo, faleceu aos 52 anos de câncer.
E a Ana Paula, morreu com 47 anos de parada cardíaca.
O primeiro casamento de Roberto Carlos foi em 1968 com Cleonice Rossi (Nice) em uma cerimônia civil na cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia.
O segundo casamento de Roberto foi em 1980, com a atriz Myriam Rios.
Roberto Carlos já foi casado três vezes e desde 1999 não se casou novamente, após a morte da esposa, Maria Rita.
E tropinha, isso foi um pouco da história do astro da música romântica…
Beijinhos da Collyns!!
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha