SAC

Sou + Notícias

Gabriel Sebastian e Mc Trans lançam novo hit do Brega Funk

Gabriel Sebastian e Mc Trans lançam novo hit do Brega Funk

Por Gustavo Souza

Publicado em 07/07/2023 às 11:42

Essa é a primeira colaboração da dupla. Porém, Mc Trans promete que gravarão novamente em seu novo álbum “Marias”.

No próximo dia 11 de julho, às 21h, o Rei do Brega Funk, Gabriel Sebastian e MC Trans lançarão o novo sucesso do Brega Funk, o hit “Possuída”. Essa será a primeira colaboração dos cantores, com a produção do DJ Chavoso (produtor do sucesso “Tudo no Sigilo” Top 1 do Spotify Brasil em 2020). A nova música promete impactar a cena do Brega Funk.

A parceria da dupla acontece porque MC Trans admirava o trabalho do cantor maranhense. Logo, a cantora e Gabriel Sebastian começaram conversar e, consequentemente, a trabalhar em seu feat. Apesar da música ser no ritmo do Brega Funk, os cantores exaltam também uma pegada do pop e da eletrônica.

Segundo MC Trans, a ideia era criar e gravar outra música, contudo, Gabriel mostrou a letra da canção “Possuída” e MC ficou apaixonada pela temática da música. “Estava desanimada com minha carreira na música. Foram anos cantando sem aquela paixão que sempre tive pela música. Mas a letra do Gabriel e a temática da música me surpreenderam muito e me trouxeram de volta. Depois de muito tempo senti prazer em escrever e gravar uma música”, afirmou a cantora carioca.

Além disso, MC afirmou que o impacto da parceria foi tão forte que ela escreveu sua parte na música na hora. “Simplesmente peguei o microfone e comecei a cantar minha parte. Foi algo muito natural”, conta emocionada.

O Brega Funk é um ritmo muito forte na região nordeste do país, e Gabriel Sebastian afirma que essa música chega para enfrentar o preconceito da indústria musical. “Percebemos que há uma tentativa de silenciar esse ritmo, pelo simples motivo de ser do nordeste. Vim até o berço do Brega Funk (Recife), para entender e aprender mais sobre o ritmo e conseguir quebrar paradigmas com minhas letras”, afirma Gabriel.

O cantor também falou que sua parte na música é uma crítica à visão que a sociedade tem sobre mulheres livres. “As pessoas falam mal das mulheres que vivem a vida, ficam com as pessoas sem preocupações. A música irá exaltar essa mulher e criticar as pessoas que têm esse tipo de pensamento”, finalizou Gabriel.

Além da música que será lançada na próxima terça-feira em todas as plataformas digitais, a dupla já gravou o videoclipe da canção. Em entrevista ao Favela JV, programa do +Favela TV que é apresentado pela MC Suúh Collyns, MC Trans afirmou que o MC Kekel foi muito importante no processo criativo do clipe.

“Estávamos com a ideia de fazer algo com uma pegada internacional, tipo Britney Spears. Mas o Kekel me deu um choque de realidade e falou que meu erro era pensar como os americanos”, afirma a cantora. Ela ainda contou que o MC Kekel disse que a cultura brasileira é algo muito rica e que ela poderia exaltá-la e, consequentemente, divulgar para o Brasil o impacto do Brega Funk.

A produção da música e do clipe foi feita de forma independente, totalmente custeada pelos artistas. O videoclipe não tem data prevista para lançamento. Contudo, a equipe dos cantores afirmaram que sairá no canal “Gabriel Sebastian”.