SAC

Sou + Notícias

TRANSMASCULINES EXISTEM: Festival celebra a visibilidade

TRANSMASCULINES EXISTEM: Festival celebra a visibilidade

Cores rosa, azul e branco da bandeira geralmente representam a luta trans | Crédito: Agência Brasil

Por Gustavo Souza

Publicado em 30/06/2023 às 14:42

O evento celebra a diversidade e empreendedorismo transmasculines

A primeira edição do Festival Transmasculines Existem acontece na última sexta feira do mês de junho, 30, na Casa das Caldeiras, com objetivo de promover a visibilidade de corpos transmasculinos no mês de junho, do orgulho LGBTQIAPN+, como evento piloto.

Próximo ao metrô Barra Funda, o Festival conta com apresentações musicais de Jupi77er, Tiely, Gabrelu, Pamka, Ali, Gidaia, All Ice, Dj Tayan, Joseph Rodriguez, Caê, Winnit, Ritty Brown, Batalha da Encruzilhada e Sonho, expondo talentos da música brasileira, urbana e periférica. O evento contará também com uma feira de empreendedores transmasculines e tradução simultânea de libras.

A organização do Festival Transmasculines Existem propõem o protagonismo às pautas, artes, existências e vivências de pessoas transmasculines. Dados, informações, referências e publicidades sobre transmasculines no Brasil são escassos, evidenciando uma política de invisibilidade até mesmo no país onde ocorre a maior Parada do Orgulho do mundo, junto da feira da diversidade, da Caminhada Lésbica e Bissexual e da Marcha Trans. O evento do dia 30 de junho posiciona a luta transmasculina em um lugar de destaque em alusão ao dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.

O Festival Transmasculines Existem visa garantir a presença de pessoas transmasculinas, homens trans e não bináries no mês do Orgulho e oportunizar um espaço de troca, empoderamento, coletividade e monetização de suas atividades. O evento, além de todo valor simbólico, também gera empregos para artistas e toda cadeia produtiva para pessoas transmasculinas. A produção é composta por Jupitter, Tiely, Cá Mendonça, Bruxa, Marina, Caê e Gabrelú que também são pessoas transmasculinas e não binárias.

Para que o evento seja realizado, há uma arrecadação coletiva e pública nas redes do Jupi77er (@jupi77er) .

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail festivaltransmascs@gmail.com ou telefone (11) 95160-7999.

Serviço
Festival Transmasculines Existem
Onde? Casa das Caldeiras
Endereço? Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200
Referência? Próximo ao metrô Santa Cecília
Quando? 30 de junho de 2023
Que horas? A partir das 18 horas