SAC

Sou + Notícias

Corinthians é punido com um jogo de portões fechados por cantos homofóbicos em clássico

Corinthians é punido com um jogo de portões fechados por cantos homofóbicos em clássico

Por Victor da Matta

Publicado em 15/06/2023 às 15:07

No próximo jogo do Timão, no Campeonato Brasileiro, será sem público; Corinthians que já está em um momento crítico atenua problemas com a decisão

O Corinthians foi punido na quarta-feira (12) devido à cantos homofóbicos de seus torcedores no clássico que aconteceu há um mês contra o São Paulo. A decisão foi aplaudida por entidades de defesa dos direitos da população LGBTQIAP+.

A decisão pune o Timão em uma partida com portões fechados, sem público, do Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de julho, segundo uma fonte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à AFP.

A sanção se deve aos cantos homofóbicos que partiram dos torcedores do Corinthians contra os jogadores do São Paulo, no clássico que aconteceu no dia 14 de maio, na Neo Química Arena. Entre as ofensas, uma música em unisom com o termo “bichas” se destacou.

O Corinthians poderá recorrer da decisão, que está em primeira instância. Caso seja mantida, poderá atingir as finanças já abaladas do time paulista.