De Paraisópolis para o mundo: Favela Diz concorre em Cannes Lions 2023
20 milhões de pessoas serão representadas na França neste mês de junho, por meio do Favela Diz
O primeiro Instituto de Pesquisa dentro de uma favela no Brasil, o Favela Diz, é um dos cases produzidos pela produtora “Sou + Filmes de Favela”, que irá concorrer por uma estatueta no maior festival de filmes publicitários, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que chega em sua 70º edição em 2023.
O Favela Diz foi criado a fim de suprir uma necessidade dentro das comunidades do país. Grandes institutos de pesquisa fazem estudos sobre a população das favelas, contudo, com um grande espaço de tempo e sem o olhar de quem vive naquele contexto.
Dessa forma, o Favela Diz é o 1º instituto de pesquisa a estar definitivamente dentro de uma favela, na comunidade de Paraisópolis, com alcance em outras periferias brasileiras, o que permite estudos focados na população de maneira mais inclusiva e com a percepção aguçada de quem mora nos locais de pesquisa.
O 1º Instituto de Pesquisa na Favela vai à França
A iniciativa impulsionada pelo G10 Favelas tem como diferencial o local de observação de moradores da comunidade, que sabem do que estão falando, que cresceram da comunidade e entendem a importância e a forma de coletar dados e traduzi-los em uma linguagem mais eficiente.
“É o único instituto de pesquisa voltado para o público C, D e E. Para moradores de favela. São mais de 20 milhões de pessoas, 8% da população brasileira. Ou seja, 20 milhões de pessoas que não eram escutadas e quando eram ouvidas, acontecia de uma maneira superficial”, afirmou o CEO do Favela Diz, Marx Rodrigues.
Com diversas pesquisas de campo nas comunidades brasileiras, o Favela Diz é uma potência periférica nos estudos e análises, que conta com diversas empresas de renome parceiras que compreendem a competência da localidade para garantir os melhores dados e resultados de um grande público consumidor – 8% da população brasileira- que são as favelas brasileiras.
O case do Favela Diz quer mostrar para o mundo a força das favelas, mostrar por meio de dados o comportamento da comunidade, comprovar que as favelas geram muito dinheiro, que é um local onde há milhares de empreendedores prontos para transformar vidas, tudo embasado através de pesquisas profundas e com muita responsabilidade.
relacionados
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento