Caminhada Pela Paz das Escolas de SP
Paraisópolis recebe a visita de líderes da prefeitura de São Paulo, para apoiar a luta contra a violência nas escolas
Com bandeiras brancas, camisetas, rosas e bandeiras, professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Perimetral realizaram nesta quinta-feira (20) uma caminhada pelas ruas de Paraisópolis, a segunda maior favela da capital paulista.
O objetivo da ação foi chamar a atenção da comunidade sobre a importância de transformar as escolas em um local seguro novamente.
A caminhada foi acompanhada também por alguns alunos e educadores de outras escolas municipais da capital, além do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e de diversos secretários municipais.
Em entrevista à nossa equipe, o presidente nacional do G10 Favelas, Gilson Rodrigues afirmou que o principal objetivo da caminhada era mostrar que a comunidade está unida. “Temos que mostrar que estamos juntos. Paraisópolis é um local de paz. Professor, mães e pais, vocês podem contar com nosso apoio” finalizou.
O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, também estava no evento. “ Esperamos que as mensagens que essas crianças estão passando para o país possam chegar de forma impactante nas pessoas que pensam em cometer novos ataques. As escolas têm que ser um local seguro, estamos trabalhando para isso” finalizou o prefeito.
relacionados
Estudantes da USP entram em greve
Governo Federal divulga plano para expandir a internet nas escolas, 6,4 bilhões serão investidos
Jovens Líderes pela paz combatem o bullying nas escolas do DF
Governo Federal prepara o “Enem dos concursos públicos”
Índia acha oxigênio no polo Sul da Lua
Brasil fica em primeiro lugar na Olimpíada do Desporto Escolar